Parece que, no fim das contas, Chris Evans realmente será O Nômade em Vingadores: Guerra Infinita. Após declararem que o ator, celebrado intérprete do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), não assumiria outro alter-ego especificamente, os irmãos diretores Joe e Anthony Russo compartilharam uma foto em seu Instagram que apresenta Evans com sua nova alcunha:

É possível que nenhum personagem venha a mencionar Steve Rogers como O Nômade em Guerra Infinita, mas a imagem compartilhada pelos cineastas – que faz lembrar bastante os cartazes dos filmes de espionagem dos anos 1970, principal fonte de influência de Capitão América: O Soldado Invernal, primeiro longa dos Russo na Marvel – prova que o personagem realmente assumirá o espírito do herói – para além do figurino, é claro. A identidade d’O Nômade é utilizada por Rogers nos quadrinhos após um dos mais famosos personagens da Marvel perder sua fé na pátria e no governo estadunidenses – um processo que já vem sendo desenvolvido nas telonas desde Guerra Civil, aliás.

Mas o que interessa nesta atualização não é o título pelo qual o Capitão América será ou não conhecido em Guerra Infinita. Levando em consideração os rumores de que o personagem de Evans não sobreviverá à batalha contra Thanos (Josh Brolin) e que o próprio ator estaria prestes a finalizar seu contrato com a Marvel, o posto de Capitão América fica automaticamente em aberto – algo que já aconteceu nas HQs. Tanto Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), quanto Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) já envergaram o manto de Capitão América no mundo dos quadrinhos; assim sendo, será que um dos dois atores faria a transição nas telonas para o papel originalmente interpretado por Evans? Este seria um arco narrativo de redenção e tanto para o Soldado Invernal, o que pode ser bastante interessante para o UCM.

Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26 de abril.

A Resistência, Desde 2003 no @deolhonanoite. Como fugir, desse Legado Nerd, da Comunicação e Mundo Digital que estão no meu DNA. Viciado em Apreender e Compartilhar Conhecimento. #therockneverends @sigaoandre