Apesar de Vingadores: Guerra Infinita ser o evento cinematográfico que os fãs do Marvel Studios esperaram por quase uma década, este não foi o filme que causou mais burburinho no Twitter em 2018. Dados da retrospectiva da rede socialmostram que Pantera Negra foi o longa mais comentado, seguido por Guerra Infinita e Incríveis 2. Os três filmes mais falados do ano são todos de super-heróis, mostrando a força do subgênero.

Interessante é ver que, apesar de ter estreado em 2017, Star Wars: Os Últimos Jedi foi o quarto filme mais comentado na rede. Longas menores como Podres de Ricos e A Forma da Água também tiveram destaque. O primeiro por ter sido um fenômeno nos EUA (país onde estão a maioria dos tuiteiros) e o segundo por ter vencido o Oscar.

Confira os dez filmes mais falados no Twiiter:

  1. Pantera Negra
  2. Vingadores: Guerra Infinita
  3. Os Incríveis 2
  4. Star Wars: Os Últimos Jedi
  5. Deadpool 2
  6. Com Amor, Simon
  7. Uma Dobra no Tempo
  8. Jurassic World: Reino Ameaçado
  9. Podres de Ricos
  10. Forma da Água

No ramo das séries as coisas foram um pouco diferentes. O Twitter optou por dividir a categoria entre produções feitas para streaming e produções lançadas na TV. No streaming a Netflix dominou com quatro dos cinco maiores: 13 Reasons Why e Stranger Things foram as lideranças (isso por que não tivemos uma nova temporada da série dos Irmãos Duffer).

No quinto lugar aparece a série da Hulu, The Handmaid’s Tale, que venceu o Emmy. Veja as cinco mais faladas:

  1. 13 Reasons Why
  2. Stranger Things
  3. Black Mirror
  4. Queer Eye
  5. The Handmaid’s Tale

Na TV, a polêmica Roseanne foi a segunda produção mais falada no Twitter. A posição pode ser avaliada graças a sua alta audiência, mas as notícias relacionadas a demissão da protagonista devido a tweets racistas também movimentaram a rede social.

A liderança ficou com SNL, tradicional programa de humor que está no ar há mais de quatro décadas. Já Game of Thrones aparece quase no fim da lista, o que não é tão surpreendente considerando que a série não teve nova temporada em 2018.

  1. Saturday Night Live
  2. Roseanne
  3. Grey’s Anatomy
  4. The Walking Dead
  5. Big Brother
  6. The Voice
  7. Live PD
  8. Supernatural
  9. Game of Thrones
  10. Riverdale

Via: Jovem Nerd