Como se já não houvesse motivos o suficiente para que você queira ir à maior quantidade possível de shows, temos mais um: isso pode fazer você viver mais.

A informação vem através da NME que publicou uma matéria a respeito de um relatório conduzido pela O2, empresa de telefonia que tem os naming rights de diversas casas de shows no Reino Unido.

O trabalho conduzido ao lado de Patrick Fagan, especialista em ciência comportamental, mostra que o hábito de ir a shows faz com que o sentimento de bem-estar cresça em até 21%, e esse sentimento pode aumentar a expectativa de vida das pessoas em até nove anos.

Ao concluir a pesquisa, Patrick disse que ir a pelo menos um show a cada quinze dias é o suficiente para que as experiências tenham impacto na saúde, felicidade e bem estar das pessoas, sendo que essa frequência de duas semanas é “fundamental”:

Combinando todas as nossas descobertas com a pesquisa da O2, chegamos à receita de um show a cada 15 dias que pode preparar o caminho para quase uma década a mais de vida.

Ou seja, aparentemente investir em ingressos também é investir na saúde, mas é preciso dar uma boa variada nesses shows para conseguir participar de dois deles por mês sem um rombo no bolso, não é mesmo?

Por Tony Aiex

A Resistência, Desde 2003 no @deolhonanoite. Como fugir, desse Legado Nerd, da Comunicação e Mundo Digital que estão no meu DNA. Viciado em Apreender e Compartilhar Conhecimento. #therockneverends @sigaoandre